sábado, 4 de junho de 2011

Super Mario salva a Alemanha!

Mario Gomez herói do jogo manteve a Nationalelf 100%.
  Foi muito mais difícil do que todos esperavam, mas no final vitória alemã. Horas antes do jogo uma boa notícia pintava na Nationalelf, o titular Sami Khedira voltava ao time após falhar o amistoso contra o Uruguai, com isso Simon Rolfes que fez uma partida bem discreta foi colocado no banco de reservas. Assim a Nationalelf foi a campo com a seguinte formação:

Neuer
Lahm - Friedrich - Hummels - Schmelzer
Khedira - Kroos
Müller - Özil - Podolski
Gomez

 A partida começou com a Alemanha tendo total domínio do jogo, já que a Áustria se limitava apenas a tentar bloquear o setor de meio campo alemão, inclusive em alguns momentos com todos os seus jogadores no campo defensivo. A estratégia de defensiva deu certo e a Alemanha com mais posse de bola não conseguia abrir espaços no ferrolho austríaco, tanto que a primeira chance do foi da Áustria em uma cabeçada de Harnik após cobrança de falta de Fuchs.
A resposta alemã veio 7' em uma jogada de velocidade, Özil toca de primeira para Gomez que chuta mas o goleiro Gratzei com um leve desvio coloca para escanteio. Na cobrança de escanteio a defesa afasta e a bola sobra para Podolski que chuta com violência para o gol e a bola explode no travessão, diga-se de passagem a única boa aparição do Poldi que foi muito mal no jogo de hoje.

Gomez tem a chance fazer mas o goleiro coloca para escanteio.
 A Alemanha sentiu o bom momento e quase abriu o placar com Gomez que aproveitou uma bobeira da defesa da Áustria tocou para o gol após passar pelo goleiro, a bola passou por entre as pernas de um zagueiro mas foi cortada antes de entrar no gol.
  Aos 13' e aos 23' a Alemanha chegou em duas cabeçadas uma de Gomez e outra de Hummels mas ambas não levaram perigo ao gol de Gratzei. A Áustria continuou com o seu anti jogo, inclusive abusando das faltas. Os donos da casa até tiveram uma oportunidade de fazer o gol após saída errada do gol de Neuer. Conforme o jogo ia passando a Alemanha foi perdendo a posse de bola e a Áustria foi gostando do jogo, principalmente nos contra ataques, e quase fez o seu gol. Aproveitando a falha pela esquerda alemã, Klein cruzou para a área onde encontrou Hoffer que após bela finta se livra da defesa e cara a cara com Neuer chuta para fora, foi por pouco.
  O susto acordou a Nationalelf e 3 minutos depois o gol saiu, com ele Mario Gomez. Toni Kroos cobra escanteio a zaga austríaca se atrapalha toda e a bola acaba batendo em Mario Gomez, que desajeitado toca de canela para o fundo da rede.

Que fase! Agora a bola procura o artilheiro.
 Fim do primeiro tempo, a Nationalelf teve um começo melhor mas deixou o adversário equilibrar o jogo. Na volta para o segundo tempo Mario Gomez faz uma bela jogada, aplicando um corte no defensor mas erra o chute ao chutar a bola longe do gol. A partir daí o jogo muda e a Áustria aposta cada vez mais nas jogadas de contra ataque pelos lados do campo e em uma dessas jogadas aos 50' Alaba do Hoffenheim cruza da direita para Harnik, mas Friedrich se antecipa e acaba marcando contra. Neuer batido nada pode fazer e a bola passa por debaixo do novo goleiro do Rekordmeister morrendo no fundo do gol .

Neuer nada pode fazer para evitar o gol.
  O gol de empate fez a Alemanha partir para cima, mas agora a Áustria joga muito melhor do que no 1º tempo. Depois disso o jogo se resume a um futebol apático da Alemanha e a uma Áustria muito ligada no jogo explorando muito bem os contra ataques, principalmente com Alaba que foi o melhor jogador austríaco em campo.

David Alaba do Hoffenheim foi um pesadelo para a defesa alemã.
 Com um meio campo estéril a Alemanha era presa fácil. Podolski estava muito mal tanto que foi substituído por Andre Schürrle. Mesut Özil fez mais uma daquelas partidas em que ele desaparece do jogo e Thomas Müller não conseguia acertar um cruzamento. A Áustri teve as melhores chances do segundo tempo com Kulovits, chute na trave, e Harnik. Jogi Löw até fez uma mudança adiantado Hummels para volante e colocando Badstuber no lugar de Khedira. No meu entendimento foi um erro porque o problema alemão erra na verdade a falta de criatividade no meio campo e não a marcação. Uma prova disso foi o segundo tempo que o Mario Gomez fez, quase não pegando na bola e não tendo nenhuma chance clara de marcar.
  Não tinha tido nenhuma chance de marcar melhor dizendo, porque quando o jogo parecia caminhar para o empate a Alemanha ganhou um escanteio em um chute de Schürrle. Na cobrança a defesa austríaca afasta a bola, o rebote na ponta direita sobra para Özil que percebe a aproximação de Lahm e toca para ele. O Spielführer cruza a bola na área, Mario Gomez se antecipa ao defensor e testa com força para o gol sem chance de defesa para o goleiro Gratzei, 2 a 1 para a Alemanha 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Euro 2012.

Tor!!! Gomez salva a Alemanha no fim.
  Analisando o jogo a Áustria mostrou muito mais do que se esperava dela, fazendo uma ótima partida. Mas não posso dizer o quanto foi horrível o segundo tempo da Alemanha, o trio do meio campo esteve irreconhecível e faltou um pouco de percepção do Jogi que poderia tentar algo diferente com Götze. Gostei muito da partida do Hummels muito seguro na defesa, acredito que ele vai ser titular na Euro resta saber ao lado de quem: Friedrich ou Mertesacker? Schmelzer fez mais uma partida discreta e falhou algumas vezes na cobertura, espero que jogue melhor contra o Azerbaijão. Agora o destaque não poderia ser outro senão Mario Gomez.


  O atacante do Bayern vem fazendo a diferença na Nationalelf e parece que agora realmente se firmou como grande artilheiro que é. Do jeito que ele vem jogando não há como deixar ele de fora do time, e na minha opinião ele tem sido mais importante que o Klose no ataque. Acho difícil o Klose se manter como titular caso ele não jogue com maior frequência na Bundesliga e se o Gomez continuar jogando desta forma. Sempre achei injustas as critícas feitas ao Super Mario e fico muito contente ao vê-lo decidindo partidas.
  Inclusive essa má fase dele começou a mais ou menos 3 anos atrás e foi em um jogo contra a Áustria que chegou ao seu ápice, na Euro 2008, quando perdeu um gol incrível:


http://www.youtube.com/watch?v=tG3vahy6nMk


  Com esse resultado e o empate entre Bélgica e Turquia, a Nationalelf caminha a passos largos para a Euro 2012 e quem saber ganhar o seu quarto título europeu.
 
  Gols da partida:
 
  http://www.youtube.com/watch?v=igLpNTo00l0


  Classificação:

5 comentários:

  1. É realmente foi um jogo mais dificil do que todos esperavam...nestes últimos jogos Löw tem aproveitado para testar todos os novos talentos do futebol alemão, e não sei se é por razão de nervosismo ou falta de entrosamento mas a mannschaft tem apresentado um futebol sinceramente entediante...Kroos tem se saído bem no meio-campo e acho que deve assumir a posição titular de vez, gosto muito do futebol de Götze ele assim como Schürrle só precisam de mais algumas partidas para "deslanchar"...Hummels também tem me agradado e também merece se firmar lá trás ele transmite segurança assim como Mertesacker que também deve ser o titular...gostaria que o Höwedes tivessse oportunidades maiores, e Özil, Khedira e Podolski tem desaparecido em campo nestas últimas partidas, principalmente o Podolski, sei lá, mas parece que eles não estão muito afim de jogar....e por favor alguém tem que falar pro Löw que o Müller rende muito mais como atacante, lá é seu lugar, não sei ao lado de quem no futuro(sou um dos críticos de Mario Gomez..rsrsrs)Reconheço que Gomez está em grande fase, mas não acredito que esta fase vá durar por muito tempo, não sei do por que, mas ele nunca me passou e ainda não passa confiança, no máximo no futuro ele poderá ser um bom reserva....bem está é minha singela opinião, acredito que nossa Mannschaft tem grandes chances de levantar o caneco pela quarta vez...

    ResponderExcluir
  2. Julaino, eu lembro da época em que só nós defendíamos o Gomez e agora todo mundo tem que dar o braço a torcer. Ele tem sido decisivo para a seleção e está jogando mais do que o Klose mesmo. Quanto ao jogo, acredito que a Nationalelf se postou de forma apática em campo pois já estava praticamente garantida na Euro e também porque é final de temporada, mas não estamos jogando pior do que qualquer uma das potências e temos totais condições de levar o tetra ano que vem. O que me decepcionou novamente foi o Schmelzer, que era outro que nós sempre defendíamos e que não vem jogando nada pela seleção, espero que contra o Azerbaijão as coisas melhorem. Quanto ao outro comentário, acho que o Kroos só jogou bem as duas últimas partidas, em todas as outras ele jogou muito mal e está longe de ser titular, ainda mais nesse meio-campo forte que temos. Mas fiquei feliz com a sua evolução. Terça-feira estarei na torcida novamente, por mais uma vitória! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, concordo em grande parte do que você disse. E também acho que tem sido frustrante acompanhar os jogos da Alemanha, desde o amistoso contra a Itália eu fiquei com a impressão de uma falta de vontade muito grande, tanto é que perdemos para a Austrália e empatamos um jogo ganho contra a Itália. Sei que na hora que começa um campeonato o time alemão se supera, mas não seria melhor trabalhar desde já a forma de jogo contra times como o da Áustria? Acho que o Hummels deve ganhar a vaga e jogar ao lado do Mertesacker, com o Friedrich e o Höwedes formando uma ótima dupla reserva. Espero também que o Schmelzer mude a postura pois ele joga bem. Já o Gomez eu não concordo com você, acho ele um ótimo atacante e os números dele na Bundesliga comprovam isso (101 gols). Ele deve ser o substituto natural do Klose e a meu a ver a Alemanha não tem outro atacante que possa substituir o Klose, talvez o Schieber mas esse é uma aposta minha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hallo Gilberto, é... eramos os únicos, pelo menos aqui no Brasil, a defender o Gómez. Gosto muito do Klose e torço pra ele jogar no Brasil e quebrar o recorde do Fenômeno, mas ele não tem o poder de decisão que o Gómez tem atualmente, é só lembrar o gol contra o Uruguai, será que o Klose faria isso? Na minha opinião ele deve jogar, porque do jeito que a Alemanha vem jogando ultimamente estamos precisando de alguém que decida. O Kroos eu também acho que sempre foi muito injustiçado, ele é um ótimo jogador, um craque como meia ofensivo. Porém com o Löw ele tem jogador mais recuado e eu acho até normal ele não jogar bem as primeiras partidas afinal ele está se acostumando com o novo posicionamento. Acho que a Alemanha ainda não pode jogar com o Schweinsteiger e o Kroos juntos, afinal eles não são volantes de ofício, mas quem sabe melhorando a marcação não teremos a melhor dupla de volantes do mundo, afinal sair jogando eles sabem e muito bem. Vamos torcer né Gilberto pelo Schmelzer, afinal pedimos muito por ele na Nationalelf, e qualidade nós sabemos que ele tem de sobra.
    Vamos torcer pela vitória, desta vez sem sustos. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Muito obrigada por incluir o meu blog na sua lista^^

    É a primeira vez que visito o seu blog, gostei muito. Eu fico muito feliz por ver mais pessoas divulgando o futebol alemão no Brasil! =D

    um beijo

    ResponderExcluir